Home Profissional Estudos Cont.Estudos Transformação
Home
Profissional
Estudos
Cont.Estudos
Transformação
Programa de TV
Contato
Consciência
Em Grupo psi
 

A “consciência da bicicleta”...

 

Desequilibrou? Caiu? Escorregou? Machucou?

 

Se você está neste momento, é sinal que está em movimento e agora cada vez mais próximo de si mesmo e de frente para a vida, do jeito que ela é!

Agora é só caminhar e aspirar o que lhe interessa e inspirar os que estão a sua volta e ir em busca de realizações de alma. Não sabe o que é realização de alma?

A realização de alma é o fazer por ser quem você é, o objetivo é fazer o que sente adequado ao seu eu interno, aquele que tem vontade própria, que apesar do outro e dos outros a sua volta, acredita que existe vida depois “morte” entenda-se por morte, fim de relacionamento, emprego, dinheiro, casa, carro ou algo que estava preso ou na zona de conforto.  Dormindo, escondido, camuflado e apagado, submerso no mundo das rotinas sociais e impostas de cima para baixo, tipo: vou fazer tal coisa pois dá dinheiro é seguro, vou ficar com tal pessoa pois tenho medo de ficar sozinho e por aí vai.

Se fizer bem o que está identificado com o seu ser, os obstáculos vão aparecer e serão considerados desafios e não meramente problemas, aliás... os problemas serão mestres de novos aprendizados e possibilidades de sermos exigidos ao máximo e a até mesmo de errar, desequilibrar, cair e levantar....  semelhante ao período que você  era criança, lembra...? E usava todas ferramentas que estavam a mão... ensaio, erro, intuição, dedução…pai, mãe, vó, vô, vizinho, irmão, amigo...quem quer que estivesse por ali.

 Frente a alguns dilemas temos que buscar ferramentas...  Mesmo sob tensão, a tensão nos deixa aflitos e prejudica a percepção de onde estamos pisando, o ideal é ficarmos atento e abertos e enfrentarmos os riscos da vida e tentar dar uma nova resposta ,adequada e criativa.

Não precisamos ter certeza de tudo, mas precisamos colaborar com a gente mesmo! Esta “auto-colaboração” é sabermos que contamos com energia da vida,ferramentas e pessoas  .É sempre bom lembrar que já fomos capazes de enfrentarmos coisas tão mirabolantes! .... Ter 6, 8 ou 10 anos e andar de bicicleta…. Lembra???…E tudo foi falado por alguém…: ----olha você tem que dar um impulso ... e vai se equilibrar pedalando, ...  E se você parar vai cair!                                                                                                  

Mas até subir naquele gigante (sem rodinha), pedalar e img002aseguir em frente.... Ufa!!! Quanta adrenalina e raspão de joelho.... Lembra? Você percebeu que naquele momento não estava pensando em nada e só vivenciando aquele desafio…tudo bem que alguém podia estar gritando: ----- pedala, pedala, pedala!!! Mas dependendo da atenção nem ouvíamos, mas o sangue fervia e lá estávamos de novo arriscando e na iminência das quedas, topadas ou sucessos! Pelo puro prazer de andar de bicicleta…é prazer…frio na barriga…descobertas...novas possibilidades e superações.... E que sensação boa!!!

                                            ... Mas naquele momento era só aquilo que importava!

E no agora é do mesmo jeito, ficar presente e atento com a nova vida e com o novo desafio, subir na “bicicleta” e seguir, ter certeza que já conseguiu.... Pois tentar com real presença e vontade é saber que está vivo e em conexão com você, com o mundo ... e com a consciência!   E se precisar de alguém ao seu lado falando para não parar de pedalar e lembrando que você vai se equilibrar se não parar de pedalar, conte comigo ou procure alguém que lhe dê essa mão!

Marcelo Bastos

Psicoterapeuta

Crp 06/31329-6

www.marcelobastospsicologo.com

Site Map